Soluções

Soluções para promover o crescimento de empresas

Com uma metodologia proprietária, a NIRIN combina precisão estratégica,
identidade com personalidade e impacto diferenciado para fortalecer produtos,
serviços e experiências das marcas que atende.

Estratégia de Marca

A estratégia define o propósito, o posicionamento e a direção da marca, orientando ações e decisões que reforçam sua identidade e seus valores com clareza e consistência. A construção de uma plataforma de marca vai além da geração de reconhecimento e desejo — busca consolidar uma reputação sólida, garantindo relevância, autenticidade e um relacionamento consistente com os stakeholders ao longo do tempo.

01
  • Descoberta
  • Mapeamento de Stakeholders
  • Pesquisa
  • Análise de Canais
  • Análise de Tendências
  • Análise de Competidores
  • Análise de Categoria
  • Análise de Benchmarks
  • Análise de Marca
02
  • definição
  • Workshop de Alinhamento da Marca
  • Segmentação
  • Propósito
  • Posicionamento
  • Decodificador de Marca
  • Pilares de Marca
  • Arquitetura de Marca
  • Inspirações de Marca
  • Plataforma de Marca

Identidade de Marca

Os pilares da identidade atuam de forma integrada para assegurar consistência, autenticidade e uma experiência coesa em todos os pontos de contato de uma marca. A identidade verbal define tom de voz, vocabulário e mensagens da marca, expressando como ela se comunica para refletir sua personalidade e valores. A identidade visual engloba elementos como logotipo, paleta de cores, tipografia e design que compõem os aspectos visuais que tornam a marca reconhecível e única. Já a identidade experiencial foca na interação sensorial e emocional, criando momentos únicos que fortalecem a conexão por meio de ambientes, serviços ou experiências imersivas.

01
  • Verbal
  • Nome
  • Tom de voz
  • Manifesto
  • Conceito
  • Território Verbal
  • Expressões Verbais
02
  • Visual
  • Logotipo
  • Colorimetria
  • Tipografia
  • Iconografia
  • Embalagem
  • UX/UI
  • Motion Graphics
  • Projeto Editorial
  • Sistemas Visuais
  • Linguagem Fotográfica
  • Linguagem de Ilustração
03
  • Experiencial
  • Ambiental
  • Wayfinding
  • Ponto de Venda
04
  • Manuais
  • Manual de Identidade Visual
  • Brand Guide
  • Brandbook

Impacto de Marca

A etapa de impacto de marca é a execução prática e consistente das estratégias de branding, que assegura que cada ponto de contato reflita de maneira precisa os valores, a identidade e a promessa da marca. A comunicação envolve a tradução do posicionamento e dos princípios estratégicos em ações concretas e experiências, que reforçam a conexão emocional e funcional com o público interno e externo.

01
  • Implementação
  • Jornada Experiência da Marca
  • Plano de Implementação
  • Pontos de Contato Internos e Externos
  • Expressões de Marca
  • Websites
  • Embalagens
  • Ponto de Venda
  • Produção
  • Workshop de Engajamento
02
  • Comunicação
  • Estratégia de Campanha
  • Plano de Comunicação
  • Campanha
  • Produção
  • Guia de Presença Digital/Redes Sociais
  • Always On
  • Planejamento de Conteúdo
  • Criação e Produção de Conteúdo
  • Gestão de Comunidades
  • Estratégia e Gestão de Mídia Branding
  • Monitoramento

Glossário de Branding

Criamos um glossário para simplificar as jornadas de construção, revitalização e transformação de marcas. Seja você um iniciante ou um profissional experiente, esperamos que cada definição inspire e aprofunde sua compreensão sobre elementos com os quais trabalhamos.