Soluções
Soluções para promover o crescimento de empresas
Com uma metodologia proprietária, a NIRIN combina precisão estratégica,identidade com personalidade e impacto diferenciado para fortalecer produtos,
serviços e experiências das marcas que atende.
Estratégia de Marca
A estratégia define o propósito, o posicionamento e a direção da marca, orientando ações e decisões que reforçam sua identidade e seus valores com clareza e consistência. A construção de uma plataforma de marca vai além da geração de reconhecimento e desejo — busca consolidar uma reputação sólida, garantindo relevância, autenticidade e um relacionamento consistente com os stakeholders ao longo do tempo.
- Descoberta
- Mapeamento de Stakeholders
- Pesquisa
- Análise de Canais
- Análise de Tendências
- Análise de Competidores
- Análise de Categoria
- Análise de Benchmarks
- Análise de Marca
- definição
- Workshop de Alinhamento da Marca
- Segmentação
- Propósito
- Posicionamento
- Decodificador de Marca
- Pilares de Marca
- Arquitetura de Marca
- Inspirações de Marca
- Plataforma de Marca
Identidade de Marca
Os pilares da identidade atuam de forma integrada para assegurar consistência, autenticidade e uma experiência coesa em todos os pontos de contato de uma marca. A identidade verbal define tom de voz, vocabulário e mensagens da marca, expressando como ela se comunica para refletir sua personalidade e valores. A identidade visual engloba elementos como logotipo, paleta de cores, tipografia e design que compõem os aspectos visuais que tornam a marca reconhecível e única. Já a identidade experiencial foca na interação sensorial e emocional, criando momentos únicos que fortalecem a conexão por meio de ambientes, serviços ou experiências imersivas.
- Verbal
- Nome
- Tom de voz
- Manifesto
- Conceito
- Território Verbal
- Expressões Verbais
- Visual
- Logotipo
- Colorimetria
- Tipografia
- Iconografia
- Embalagem
- UX/UI
- Motion Graphics
- Projeto Editorial
- Sistemas Visuais
- Linguagem Fotográfica
- Linguagem de Ilustração
- Experiencial
- Ambiental
- Wayfinding
- Ponto de Venda
- Manuais
- Manual de Identidade Visual
- Brand Guide
- Brandbook
Impacto de Marca
A etapa de impacto de marca é a execução prática e consistente das estratégias de branding, que assegura que cada ponto de contato reflita de maneira precisa os valores, a identidade e a promessa da marca. A comunicação envolve a tradução do posicionamento e dos princípios estratégicos em ações concretas e experiências, que reforçam a conexão emocional e funcional com o público interno e externo.
- Implementação
- Jornada Experiência da Marca
- Plano de Implementação
- Pontos de Contato Internos e Externos
- Expressões de Marca
- Websites
- Embalagens
- Ponto de Venda
- Produção
- Workshop de Engajamento
- Comunicação
- Estratégia de Campanha
- Plano de Comunicação
- Campanha
- Produção
- Guia de Presença Digital/Redes Sociais
- Always On
- Planejamento de Conteúdo
- Criação e Produção de Conteúdo
- Gestão de Comunidades
- Estratégia e Gestão de Mídia Branding
- Monitoramento
Glossário de Branding
Criamos um glossário para simplificar as jornadas de construção, revitalização e transformação de marcas. Seja você um iniciante ou um profissional experiente, esperamos que cada definição inspire e aprofunde sua compreensão sobre elementos com os quais trabalhamos.