Hotel Alpestre

estratégia

identidade

impacto

Ver todos os projetos

O Hotel Alpestre, um dos mais completos complexos de lazer da Serra Gaúcha, estava passando por um momento de mudanças quando nos procurou buscando um rebranding. Através de um novo posicionamento único, o Alpestre saiu de um lugar de ampla concorrência na hotelaria de Gramado (RS) e se posicionou como um destino ideal para receber um público específico: famílias. Com a tagline “Criamos memórias em família”, a nova estratégia proposta para a marca criou um valor efetivo para o negócio. Hoje ele está entre os melhores hotéis do Brasil para viagem em família, segundo o TripAdvisor. Para a nova identidade visual, seguimos três premissas importantes: mantivemos o reconhecimento da marca como ponto imutável do rebranding, atualizamos a tipografia e o símbolo, mantendo suas essências, e criamos uma dinâmica versátil e contemporânea de uso. O antigo logotipo do Alpestre tinha uma influência europeia por causa da sua tipografia serifada, com detalhes e tamanhos diversos. Nossa ideia de refinamento foi suavizar e simplificar o desenho atual. Para a paleta de cores, mantivemos o verde original da marca e inserimos novos tons com base na arquitetura do hotel e elementos memoráveis de sua identidade, como a madeira e a vegetação local.

Confira outros projetos

Ver mais